ARTE DAS LETRAS

sábado, 25 de julho de 2015

CONTOS QUE TE CONTO - O JANTAR - 4a.Parte


CONTO
                                         O JANTAR

                                                     4a.Parte

                                                    .... continuação

Aquela entrada estava tão bonita que Do Céu, que nunca tinha visto aquilo, ficou olhando admirada sorrindo. - Bem, prove e vê se gosta, disse Cristionor para a moça. Ela, então, pegou a taça virou todo o coquetel no prato aparador, pegou uma colher e começou a tomar, tal qual sopa, o creme rosé.   O rapaz se espantou.  Um mal-estar, tamanha a vergonha que sentiu da atitude da moça.  O garçom,  seu ¨chapa¨, ficou olhando com ar de deboche. A moça, no meio da sua sopa, largou a colher,  pegou um camarão e comeu feliz da vida.  Cristionor não podia acompanhar  Do Céu numa barbaridade daquela.  O rapaz tomou seu coquetel de forma certa, diretamente da taça. Foi quando a moça notou e se tocou que fizera besteira. Mas agora já era tarde.  Timidamente, ela disse para o rapaz:
 -Ih!  Acho que fiz besteira.  Era para comer na taça, né ?
- Não tem importância, também se come assim, como você fez.
         Pediram como prato principal o que Do Céu escolheu, purê de batatas com filé de caçarola.  Do Céu tinha perdido a graça, se sentiu mal naquele restaurante.  Ele estava vexado, pois os garçons olhavam para cada movimento da moça. Como o restaurante não estava totalmente cheio, então tinham pouco serviço e podiam ficar apreciando os clientes. Do Céu ficou garantida no purê de batatas, pois esse não falha e é fácil de comer, não cai do garfo e gruda no que se leva à  boca.  Não queria sobremesa, mas Cristionor insistiu num pavê de chocolate. A moça, então, muito sem graça disse:
 - Só um pedacinho.      
O Garçom trouxe uma farta fatia de pavê para cada um.  Do Céu não resistiu e comeu todo.
            O relógio já caminhava para as sete horas da noite e os dois foram passeando até o ponto do ônibus.  O rapaz tentou pegar na mão da moça, mas ela fingiu ajeitar os cabelos.
                                                              continua... 

by Didi Leite

Ilustração Imamgem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário